fbpx

Balcão dos Óculos

Lentes de Contacto Diárias: Valem a Pena?

As lentes de contacto diárias são aquelas que coloca de manhã e deita fora ao final do dia, são mais práticas porque não exigem muitos cuidados, pois porque depois de utilizar é só deitar fora.

As suas preferências e rotina são importantes para perceber quais as lentes de contacto funcionam melhor para si.

Benefícios das lentes de contacto diárias

  • Não exige uma limpeza, é só ao final do dia retira-las;
  • As lentes diárias são mais fáceis de lembrar, pois tira à noite e coloca um novo par de manhã;
  • As lentes de contacto descartáveis diárias poupam tempo – Além de reduzirem o tempo de limpeza diária, pode ter consigo alguns pares de reserva que lhe poupam deslocações a casa.
  • Podem ajudar no caso de quem sofre de alergias nos olhos, com menos tempo para os depósitos se acumularem, as lentes de contacto diárias dão às alergias menos oportunidade para se manifestarem. Além disso, uma superfície de lente nova e macia todos os dias é mais suave para os olhos irritados.
  • Um sucesso com os adolescentes, pois com o decorrer do dia a dia, com estas lentes não há tendência de se esquecer ou ignorar a limpeza e a mudança das lentes de contacto.

Mais acerca das lentes de contacto

Uma vez que as deita fora todos os dias, necessitará de comprar mais lentes. (E lembre-se, precisará de uma caixa para cada olho, portanto um fornecimento de 30 dias significa 60 lentes de contacto.)

O seu optometrista examinará os seus olhos para determinar a graduação certa. Embora a escolha das lentes de contacto diárias é baseada em grande parte nas suas preferências e dia a dia. O seu oftalmologista pode ajudá-lo a pesar os prós e contras com base na sua familiaridade com a sua visão e os seus hábitos de cuidar dos olhos.

Marque já a sua consulta de Contactologia com os nossos profissionais.

Partilhar:

Artigos Relacionados