fbpx

Balcão dos Óculos

Visão perfeita em qualquer direção: Perto, intermédia e longe

Os óculos com lentes progressivas oferecem a solução de visão perfeita para quem precisa de ver claramente a várias distâncias.

Lentes progressivas e a visão perfeita

As lentes progressivas são lentes transparentes, sem linhas, com várias graduações integradas. Corrigem doenças como miopia e hipermetropia, proporcionando uma visão perfeita.

As lentes progressivas não apresentam quaisquer marcas e transição e permitem uma progressão visual contínua entre os diferentes pontos focais da lente. Estas lentes permitem ver a todas as distâncias com um único par de óculos.

A quem se destina as lentes progressivas?

Estas lentes destinam-se maioritariamente a pessoas a partir dos 45 anos, pois é nesta idade que se começam a sentir maiores dificuldades de visão.

Os sintomas da presbiopia incluem a dificuldade em focar objetos próximos. O tratamento para este problema visual implica, geralmente, a prescrição de óculos graduados ou lentes de contacto.

As lentes progressivas destinam-se, efetivamente, a otimizar a visão a várias distâncias. Na verdade, as lentes progressivas são ideais para qualquer pessoa com dificuldade em focar ao perto, independentemente das suas necessidades de visão ao longe (que podem incluir a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo).

Adaptação às lentes progressivas para uma visão perfeita

  1. Consulte um profissional para examinar os seus olhos: as lentes progressivas só podem cumprir corretamente a sua função com um teste de visão rigoroso. O especialista da visão irá realizar medições individuais em cada olho e testar a sua visão binocular, para determinar a graduação necessária das lentes. Para lentes mais sofisticadas, podem ser necessárias medições adicionais.
  2. Descreva ao pormenor as suas necessidades visuais: o especialista da visão irá fazer-lhe uma série de perguntas sobre o seu comportamento visual diário. Seja o mais minucioso possível, acrescentando pormenores que lhe possam ter escapado.
  3. Centragem: o profissional de ótica terá de adaptar cada uma das lentes dos óculos ao tamanho e formato da armação escolhida, à posição dos seus olhos atrás das lentes e, por vezes, à posição da armação no seu nariz e orelhas. Se essa adaptação não for feita corretamente, boa parte da acuidade visual poderá perder-se. Nas lentes progressivas, todas as três zonas de visão (perto, intermédia e longe) têm de ser perfeitamente ajustadas.
  4. Use-as imediatamente: quanto mais cedo experimentar as suas novas lentes, mais depressa os seus olhos irão adaptar-se.
  5. Demore o tempo que for necessário: embora a maioria das pessoas se habitue muito facilmente às lentes progressivas atuais, deve demorar o tempo que for necessário para se adaptar. Marque uma nova consulta com o seu especialista da visão, se demorar mais do que 2-3 semanas.

Como vê, as lentes progressivas são umas grandes aliadas para uma visão perfeita. Venha até aos Balcão dos Óculos e escolha as suas e aproveite as nossas campanhas em vigor.

Partilhar:

Artigos Relacionados