Ainda não sabe como escolher os óculos ideais para o seu filho? Este acessório fará parte do dia a dia do seu filho, logo tem que ser confortáveis e estarem bem adequados ao rosto.
Pode ser difícil escolher a armação certo, pois tem de responder às necessidades da criança e combinar com o seu estilo.
O que ter em conta?
Existem alguns fatores que deve ter em conta, tais como:
Tamanho
As hastes não devem pressionar o rosto nem ficar demasiado folgadas, ao pressionarem não são confortáveis e ao estares folgada há risco em escorregarem do rosto.
Conforto
Os óculos não devem ser um incomodo para a criança, assim, deve apostar numa armação confortável.
Estilo
As opiniões pessoais da criança são muito importantes na hora de escolher os óculos. O ideal é que o seu filho se sinta bem.
5 dicas
Apoio nasal
Deve verificar se o apoio nasal magoa ou deixa marcas no nariz da criança, e se ela sente os óculos pesados. As plaquetas que apoiam no nariz devem ser feitas de silicone.
Material resistente
O material deve ser resistente a quedas e que previna a quebra da armação, especialmente nas crianças o material deve ser resistente pois, as crianças brincam muito.
Para os bebés
A armação indicada é a de silicone, que se ajusta ao rosto do bebé sem magoar e que dificulte que o bebé retire os óculos para brincar.
Armações de aro fechado
Estas armações disfarçam a espessura das lentes e proporcionam melhor efeito estético. Reforça ainda a segurança das lentes na armação. São a melhor opção no caso que o diagnóstico seja de miopia ou de graduação muito alta.
Lentes leves e resistentes
Opte por lentes leves, mas resistentes, como por exemplo, lentes de acrílico ou vidro. As lentes de policarbonato possuem também bom custo-benefício e são vantajosas para as crianças.
Siga a receita do oftalmologista
Deve seguir á risca as recomendações que vêm na receita passada pelo oftalmologista.
Venha até ao Balcão dos Óculos e escolha os óculos do seu filho, agora que já sabe como escolher os óculos ideais para o seu filho.